Todos os anos, a Nova Law SU organiza votações na Faculdade para que os alunos possam escolher onde é investido o Orçamento Participativo e o Orçamento Participativo Social.

O Orçamento Participativo tem como principal beneficiário o espaço da Faculdade e do campus, dizendo respeito diretamente aos alunos. O Orçamento Participativo Social é atribuído a causas e instituições escolhidas pelos alunos.

Estes projetos têm como objetivos, respetivamente, melhorar o espaço estudantil e ajudar causas e instituições mais necessitadas, com o intuito de possibilitar que se faça mais e melhor.

Exemplo: No final de 2018 foram realizadas as duas votações descritas acima. Da votação relativa ao Orçamento Participativo resultou o fabrico de garrafas reutilizáveis.

É essa a razão pela qual a Nova Law SU tem termos ‘Sê + verde’ à venda.

No que toca ao Orçamento Participativo Social, como resultado das votações foi entregue um cabaz de Natal e um donativo ao Lar das Irmãzinhas dos Pobres.

Translate »